Sinopse:
"Kara Ramos é uma jovem restauradora, determinada e espirituosa, que aceita o desafio de reformar um casarão abandonado na cidade de São Luís, no Maranhão. Porém, o que ela jamais poderia imaginar era encontrar adormecida no sótão uma criatura com mais de 300 anos, sedenta de sangue e vingança.
Agora que despertou, o vampiro Jan Kmam irá até as últimas consequências para se vingar de seus inimigos. Para tanto, não hesitará em envolver Kara em seu mundo de sombras e sedução".
Escolhi esse livro para ser o primeiro a resenhar no blog porque a quando eu o li pela primeira vez ainda na primeira edição que foi lançada em 2005 me apaixonei de cara pela história.
Há poucos dias tive a oportunidade de relê-lo já com a nova capa e edição da editora Aleph e pensei, porque não falar dele no blog?
O despertar do Vampiro é o primeiro livro da saga Alma e Sangue escrita pela autora nacional Nazarethe Fonseca e conta a história de Kara Ramos uma restauradora de imóveis antigos que é contratada para restaurar um casarão em São Luis/MA e que nessa restauração acaba acordando Jan Kmam um vampiro Francês de mais de 300 anos que estava adormecido no sótão do casarão.
O romance de Jan e Kara não é mais um daqueles romances melosos aonde a mocinha se derrete pelo vampiro o tempo inteiro, pois os dois vivem uma relação de amor e ódio o livro todo, Kara é uma mulher de personalidade forte que bate de frente com o Jan em muitos momentos do livro, o que faz a história ainda melhor de ser lida.
Me arrisco a dizer até que gosto mais da Kara do que do Jan pois me diverti muito com o seu senso de humor e suas tiradas inteligentes no livro.
Esse é um romance que conta a história de um vampiro clássico que não pode sair na luz do sol, dorme em caixões e mata as pessoas sem dó nem piedade mais que mesmo assim não deixa de ser sedutor e encantador tanto para a Kara quanto para o leitor.
Recomendo esse livro porque além de ser literatura nacional, a história é incrível e o livro é muito bem escrito.
A Saga:
Veja mais em: http://www.almaesangue.com.br/
Oi Tais! Adorei sua resenha, muito obrigada pelo carinho,as vezes as coisas não precisam mudar para serem diferentes. ;) beijos mordidos!
ResponderExcluirOi maninha,
ResponderExcluirÓtima resenha e parabéns pelo blog!
Beilão!