Sinopse: "Clary Fray desejava apenas que sua vida voltasse a ser normal. Mas o que é normal quando você é um demónio-assassino Caçador de Sombras (Shadowhunter), sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver Downworlders como lobisomens, vampiros, e fadas? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) não está pronto para a deixar ir… especialmente seu considerável, enfurecedor, irmão, Jace. E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguir o Caçador de Sombras Valentine, que é provavelmente insano, certamente malvado … e também seu pai. Para complicar assuntos, alguém na cidade de Nova Iorque está assassinando crianças Downworlders. É Valentine atrás das matanças… e se for, o que está tentando fazer? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada-Alma, é roubada, o assustador Inquisidor chega para investigar. Como pode Clary parar Valentine se Jace está disposto a trair tudo que acredita para ajudar a seu pai? Nesta sequela, de tirar o fôlego, de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare atrai os seus leitores de volta ao escuro Submundo (Downworld) da cidade de Nova Iorque, onde o amor nunca é seguro e o poder se transforma na mais mortal das tentações."
*Atençao: Pode conter spoiler para quem não leu Cidade dos Ossos
"Cidade das Cinzas" é o segundo volume da série Instrumentos Mortais e se o primeiro volume da série foi muito bom, este conseguiu ser melhor ainda.
Após descobrir que Jace é o seu irmão e que o seu amor por ele é impossível Clary decide tentar esquecer esse sentimento e se afastar um pouco do mundo dos caçados de sombras, porém ela não consegue já que a sua mãe continua em coma e sem apresentar nenhuma melhora.
E para piorar toda essa confusão Jace é expulso do Instituto e acusado de ajudar Valentim a roubar o segundo instrumento mortal.
Neste segundo livro muitas histórias que deixaram o leitor um pouco confuso em "Cidade dos Ossos" acabam sendo explicadas e conhecemos também novos e intrigantes personagens como a Maia (uma menina lobo muito gente boa) e a Inquisidora que aparece na história para dificultar mais ainda a vida de Jace.
Ficamos conhecendo também mais sobre a história de Valentim, sobre os poderes dos caçadores
de sombras e sobre os seres do Submundo.
Luke e os outros personagens também ganham bem mais
destaque na trama.
Assim como no livro anterior o que não falta é ação, aventura e muitos acontecimentos surpreendentes.
Mais é claro que o romance também acontece e por isso quem for team Jace assim como eu não tem motivos para ficar desanimado apesar de agora ele e Clary serem irmãozinhos...rsrs
Confesso que sempre acho muito difícil fazer resenha dessa série pois os livros dela são sempre muito surpreendentes do inicio ao fim e acaba sendo dificil fazer uma resenha sem muitos spoilers para quem ainda não leu.
O terceiro livro da série "Cidade de Vidro" já foi lançado, eu já estou lendo e essa semana ainda terá resenha dele aqui no blog.
Oi Thaís,
ResponderExcluirque resenha gostosa de se ler.
Eu adorei Cidade dos Ossos, e ainda não pude ler Cidade das Cinzas, mas ele será um dos próximos da lista com certeza!
Beijão
Will
www.viciodecultura.blogspot.com
Pulei a resenha, ainda nãlo li o primeiro >D
ResponderExcluirBeijo,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br
tem tag pra voc no nosso blog ! modaemodernidade.blogspot.com ^^
ResponderExcluir