Leila Krüger
Leila Krüger nasceu em Ijuí, a noroeste do Rio Grande do Sul. É romancista, poetisa e contista. Tem poemas e contos publicados em jornais e revistas. Lançou “Reencontro”, seu primeiro romance, em novembro – 2011, pela Ed. Novo Século – SP. Classificou-se em quarto lugar no XXXIII Concurso Internacional Literário, nas categorias Poesia e Conto, que serão publicados na coletânea “Amanhã, Outro Dia”, pelas Edições AG, em 2011. Também foi selecionada para a antologia "Tempo de Tudo: Contos", e para a "Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos Vol. 83", da Câmara Brasileira de Jovens Escritores, 2011.
Entrevista
· Como decidiu se tornar escritora?
Se for delimitar um marco pra eu me considerar definitivamente escritora, é o lançamento do meu romance “Reencontro”, pela Editora Novo Século. E decidi publicar esse livro porque queria tornar minha história acessível a outras pessoas, que as tocasse como tinha me tocado ao escrevê-la, e porque queria ser romancista. Sempre gostei muito de escrever e ler. Antes do romance tinha poemas e contos publicados em antologias e sites, mas o que mais me emociona é escrever romances, criar histórias. Acho que algumas pessoas “nascem escrevendo”...
· De onde surgiu a ideia do livro Reencontro?
Da minha cabeça e, principalmente, do meu coração. A pérola é a autobiografia da ostra, como diz Federico Fellini... No livro há coisas que vivi, senti, vi, pensei... O limite entre a ficção e a realidade pode ser tênue. Ou não..."
· Quais seus autores favoritos?
É difícil citar nomes, mas por exemplo Clarice Lispector, Vinícius de Moraes, Mario Quintana, Erico Verissimo, Dostoiévski... Alguns dos meus autores preferidos estão no livro.
· O que está lendo no momento?
Um livro pra me inspirar para o meu próximo livro, sobre mulheres francesas.
E tô lendo um pouco de várias coisas...
· Que dica você daria para quem sonha em ter o seu livro publicado por uma grande editora?
Procurar uma grande editora, enviar o trabalho pra várias, embora no começo seja difícil. Primeiro pode ser necessário publicar por conta própria ou por uma editora menor, como muitos autores antes da fama. Começar a divulgar o trabalho é importante também, antes de ter livro publicado.
Ping-pong literário:
· Um livro inesquecível?
“As Sandálias do Pescador”, de Morris West, e “A Cabana”, de William Young, que, apesar de tanta gente criticar, fala sobre perdão e me emocionou.
· Protagonista favorita?
Ana Terra, do Erico Verissimo.
· O mocinho mais fofo?
Acho o mocinho de “Reencontro” fofo...
· Melhor livro lido em 2011?
Foi um ano em que li quase só livros profissionais. Mas de ficção, “A Cabana”.
· O melhor de ler é?
Ser lido pelo livro que lê... Refletir sobre a vida e aprender coisas novas.
Saiba mais sobre a autora:
A Leila está me enviando o seu primeiro romance "Reencontro" para resenha e também para um book tour, por isso fiquem ligados que em breve teremos muitas novidades por aqui.
Gostei da entrevista e amei a capa do livro e acabei de ler a resenha o livro pareçe ser perfeito bem do jeitinho que eu gosto
ResponderExcluirQue máximo Tais!
ResponderExcluirParabéns pela parceria e pela entrevista!!
bjOO
http://brechodanylins.blogspot.com/
@brechodanylins
Oi Taís, parabéns pela parceria, muito sucesso por aii. Queria aproveitar para desejar também um ótimo finzinho de ano e desejar um perfeito ano novo, que ele venha cheio de realizações, de paz, amor, saúde e tudo de ótimo que vc merece.
ResponderExcluirMuito sucesso para você e que Deus abençoe! bjO's mil....
parabéns leila! sucesso :D
ResponderExcluirNão li ainda o romance da Leila, mas fico mto orgulhosa de ter uma amiga escritora!! Q esse seja só o primeiro de muitos romances!!
ResponderExcluirAmei conhecer o teu blog Tais e já divulguei! ;)
Bjos!
Esse livro é MARAVILHOSO,leitura que te prende, gostei muito : )
ResponderExcluir