Livro: Com Louvor
Autora: Cecily von Ziegezar
Editora: Galera Record
Autora: Cecily von Ziegezar
Editora: Galera Record
Sinopse:
"Shipley é sinônimo de boa moça. Nunca faz nada errado, tem uma boa relação com sua família e entrou para uma boa faculdade. Além de tudo, é linda, loura e, surpreendentemente, virgem.
Decidida a se transformar, ela já chega ao campus da Dexter College com um maço de cigarros na bolsa, um chiclete na boca e na primeira noite conhece mais três calouros. De alguma maneira, eles acabam se um grupo nada homogêneo de amigos. Logo todos irão perceber que a faculdade é muito mais do que créditos e notas e que será preciso desrespeitar algumas regras para se divertir muito."
O livro conta a história de Shipley uma menina linda, loira e aparentemente ingênua que conquista a todos por onde passa.
A vida de Shipley sempre foi calma e um pouco monótona já que a tímida garota sempre fazia tudo o que os pais mandavam sem sair da linha.
É exatamente essa monotonia que faz com que ela escolha a Dexter College como faculdade, um lugar que não é visto com bons olhos por todos e principalmente por seus pais já que seu irmão Patrick fugiu de lá a alguns anos atrás.
"-Qual o problema de ser virgem? -disse Shipley corando.
Os três meninos a olharam com uma excitação maldisfarçada. Shipley ainda era virgem?
-Aí, sabe aquela luz azul no alto da torre da capela? -disse Tom. -Bem, eu soube que tem um mito da Dexter de que, se alguém se formar virgem, a luz se apaga. -Ele cutucou Nick no braço. -Cara, a gente tem que te tirar da seca."
O enredo proposto tem tudo para ser empolgante mais isso infelizmente não aconteceu.
Um livro morno e um pouco cansativo onde as ações demoram muito para acontecer, é assim que eu descreveria Com Louvor.
Apesar de Shipley ser considerada a personagem principal da história seus amigos Tom, Eliza, Nick, Adam e Tragedy ganham um espaço enorme na narrativa desde as primeiras páginas e a autora quer explicar e contar em detalhes a história e o passado de cada um deles, coisa que para mim não funcionou pois achei muita informação desnecessária em uma história só.
Um dos poucos personagens que realmente gostei e me empolgou foi Patrick, o irmão desaparecido de Shipley.
Ele conseguiu dar um toque especial a trama por ser um personagem diferente dos outros, que desafia a sociedade e questiona as regras impostas por ela de forma bem interessante.
Ouvi dizer que o livro é o primeiro de uma série, não sei se é verdade mais caso seja provavelmente vou querer ler o segundo volume e dar uma nova chance a autora para ver se a história finalmente engrena.
____________________________________________
OI Tais,
ResponderExcluirÉ uma pena ENORMEEE você não ter gostado desse livro da Cecily von Ziegezar. Na verdade eu nem li, da autora eu só li os dois primeiros volumes de "Gossip Girl" e fiquei encantado com o jeito que ela escreve, os livros são tão divertidos. Mas depois descobri que ela meio que dava a ideia dos livros e outras pessoas (a empresa dela) que escreviam os livros, fiquei chocado e pensei se é ela mesmo que dá as ideia, odeio autor que não sabe escrever e manda outros e além de tudo pega todo o crédito por isso! Voltando ao livro, fico um pouco apreensivo, mas fazer o que né? hehehe
Beijão
WIll
Vício de Cultura
Eu detestei.
ResponderExcluirAchei um livro super fraco e que não empolga.
Os personagens secundários, alguns, são melhores que a dita principal.
Bjks
Gostei da sinceridade, quando não gosta de um livro tem falar mesmo.
ResponderExcluirEu já li uma resenha positiva sobre Com Louvor e agora a sua.
bjs
Juli
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirObrigada pelo seu comentário maravilhoso lá no blog, vim retribuir.
também nunca li anda dessa autora, ams adorei a resenha.
Os marcadores chegaram.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog? http://tinyurl.com/89975co
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/