Seja colorido, ousado ou clássico de cores mais escuras ele sempre está presente nas principais coleções de outono/inverno e esse ano não será diferente.
A aposta da vez é o xadrez no estilo grunge, um estilo de música que mistura punk e heavy metal e surgiu em meados da década de 80 no noroeste dos Estados Unidos.
O termo grunge – que em seu sentido original significa “sujeira” ou “imundície” em inglês – descreve tanto o estilo visual (cabelo desgrenhado, roupas velhas e folgadas) de bandas e fãs, quanto o som saturado e distorcido das guitarras que dão o tom das músicas. Entre as principais bandas deste estilo podemos citar Nirvana, Pearl Jam e Foo Fighters.
O estilo grunge rompeu os limites da música e se tornou uma forma de expressão de seus fãs e seguidores. O uso de visual meio sujo, desgrenhado, roupas largas com sobreposições se tornou um estilo de moda e “uniforme” para alguns grupos de jovens como, por exemplo, os skatistas. Dentro deste estilo, a camisa xadrez de flanela sobreposta a uma tee é uma marca registrada, item indispensável ao grunge.
Tenho certeza de que a maioria das pessoas que lerem esse post tem pelo menos uma peça xadrez nesse estilo escondida no guarda-roupa, agora é só esperar o friozinho chegar para tirar ela de lá do fundo e sair para as ruas arrasando.
Se joga no xadrez!
Eu particularmente adoro o xadrez, principalmente os que remetem ao estilo country. Uso bastante e fico bem feliz dele continuar na moda.
ResponderExcluirAquela primeira camisa e o cachecol estão lindos.
Beijão, Van - Blog do Balaio
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/03/te-pego-na-saida-e-nao-atravesso-rua.html
Olá,
ResponderExcluirPassando pra deixar um abraço apertado! Tem uma receitinha super simples de briwnie lá no blog. Corre lá pra conferir!!!
Beijos,
A Mãe da Estela
(www.amaedaestela.blogspot.com)
Aaamo xadrez. Que bom que está voltando <3
ResponderExcluirBeijos.