Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Compre com Desconto: http://oferta.vc/3UOZ
Sinopse:
"Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas."
Esse livro já foi lançado aqui no Brasil há alguns anos atrás pela editora Rocco e com uma capa bem sem graça acabou passando despercebido por muita gente.
Prevendo o sucesso de sua adaptação cinematográfica
que estreia agora em Setembro nos cinemas, a editora Novo Conceito resolveu
relança-lo e o livro finalmente chamou a atenção do grande público e está dando
o que falar dentro e fora da blogosfera literária.
A história é narrada por Mia, uma garota de 17 anos
que em um dia de neve resolve sair para dar um passeio com a família e
acaba sofrendo um terrível acidente de carro que a deixa entre a vida e a morte. Logo após o acidente ela acorda e se vê ao lado do seu corpo desacordado na estrada e enquanto os médicos lutam para salvá-la, desesperada ela decide acompanha-los até o hospital para poder ver tudo de perto.
"Eu imaginava a chegada de Adam o dia todo e, na minha fantasia, eu corria para falar com ele, mesmo sabendo que ele não poderia me ver. Pelo que pude perceber até agora, isso não tem nada a ver com o filme Ghost, no qual você era capaz de passar através das pessoas que amava para que elas sentissem a sua presença."
Adam me encantou completamente com o seu grande amor por Mia e por sua incansável determinação em conseguir estar perto dela na UTI, esse entre outros motivos me fizeram desejar muito poder conhecer um pouco mais de sua história e de seu passado.
Todos os capítulos são divididos por horas sendo impressionante perceber como a autora conseguiu nos relatar tão bem os sentimentos de Mia e ao mesmo tempo relatar acontecimentos importantes da vida inteira em um curto intervalo de tempo e em pouquíssimas páginas.
''Papai sorri ao ouvir o barulho de Teddy, e vendo isso, eu sinto uma familiar dor. Eu sei que é bobo, mas sempre me perguntei se papai está desapontado por eu não me tornar uma roqueira. Eu queria. Então, na terceira série, eu me deparei com o violoncelo na aula de música – ele parecia quase humano para mim. Parecia que se você o tocasse, ele te contaria segredos, então eu comecei a tocar. Faz quase 10 anos agora e eu nunca parei.'
No começo estranhei um pouco a narrativa da autora e demorei um pouco para conseguir me envolver com a história, porém depois que isso aconteceu me conectei completamente com Mia e me emocionei bastante com o seu drama.
Nas páginas finais, além do primeiro capítulo de sua aguardada continuação “Para onde ela foi” o livro possui também uma entrevista da autora Gayle Forman com os atores protagonistas do filme, onde eles nos relatam um pouco de como foram às filmagens e revelam algumas curiosidades muito legais dos bastidores do filme.
Se antes de ler o livro eu já estava bem ansiosa e curiosa para assistir ao filme, agora estou ainda mais e não vejo a hora dele finalmente estrear.
Adorei a resenha! Quero tanto ler esse livro, já participei de uns mil sorteios, e nunca ganho kkkkkkkk.
ResponderExcluirBeijos
Nati
www.meninadelivro.com.br
Oi Taís. Quero ler esse livro e antes de assistir ao filme(espero que eu consiga). A história parece legal, e o bom é saber que a editora vai lançar a continuação logo.
ResponderExcluirBeijos
All My Life in Books - Aguardo sua visita!
Ai, Taís, terminei este livro ontem e ainda tô no clima dele <3
ResponderExcluirTambém amei Adam e todo o romance dos dois, senti uma coisa realmente sincera que não se resume à explosão de hormônios adolescentes, sabe?
Estou louca pela continuação, mas li uma resenha no Skoob ontem que me deixou chocada =S Enfim, amei a sensibilidade da autora em dar serenidade pra Mia na narrativa (e ler depois de ver o trailer fez toda diferença, porque já entrei no clima rs)
Beijos,
Ceile.