A primeira coisa que me conquistou nesse livro foi a sua linda capa e por conta dela comecei a desejá-lo antes mesmo de saber algo a respeito da sua história.
Lily trabalha como assistente em uma editora e sonha em se tornar editora de livros infantis um dia.
Como uma boa leitora, Lily é muito fã de um livro antigo de fantasia, cujo o autor é misterioso e desconhecido e nunca lançou a continuação.
Quando em um dia de tédio no metrô voltando para a casa ela resolve mandar um e-mail para ele em seu site oficial, acaba se surpreendendo ao receber uma resposta.
Eles passam a se comunicar todos os dias e ela se apaixona por seu autor favorito.
Porém, ao propor que eles se encontrem pela primeira vez por vídeo chamada, ele não aparece e some da sua vida.
Com o coração partido e sem aguentar mais a sua família arrumando encontros desastrosos, ela resolve apostar com as irmãs que irá sozinha arranjar um acompanhante para o casamento de uma delas.
Ao cruzar algumas vezes com o seu novo vizinho gato e super simpático, ela resolve convidá-lo. Mas ele recusa o convite e promete ajudá-la a achar um outro acompanhante.
Quando mais os dois conversam, mais se sentem atraídos um pelo outro. Só que nem imaginam que afinal eles já se conheciam e muito bem.
A narrativa é feita em duas partes, a primeira composta somente pela troca de e-mails entre os personagens e a segunda toda feita em terceira pessoa.
Com uma escrita bem leve, fluída e envolvente. Esse é daqueles livros que a gente lê bem rapidinho e nem vê o tempo passar.
Além de um romance clichê bem delicinha, o livro aborda temas mais delicados e importantes como a traumática infância de Nick.
O envolvimento entre o casal se da aos poucos, no estilo slow burn e tem algumas cenas mais quentes. Porém, nada exagerado e nem muito descritivo.
A história trás várias referências a outros livros e nos mostra um pouco dos bastidores editorial.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e já estou desejando ler mais obras dela, pois me conquistou completamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário